O tema hoje é LIMPEZA ENERGÉTICA.

Olá. Por problemas na minha conexão (é rural, via modem) fiquei um tempinho sem escrever aqui, mas já voltei.

A Limpeza Energética pode ser feita sempre que você tiver a sensação que, naquele dia, tudo dá errado. A empregada demitiu-se, seu filho levou 'bomba' na escola, você quase discutiu com seu chefe, zangou-se no trânsito, enfim, pode ser qualquer coisa, aquela cadeia de acontecimentos que, no final do dia, você dá graças a Deus que o dia acabou e você só quer dormir e esquecer tudo. Até parece que alguém fez uma macumba para você, não é?

Então, pára tudo! Ninguém fez nada contra você. O que ocorre é que, simplesmente, você está com um desequilíbrio energético, ou seja, sua energia está toda bagunçada. É hora de você começar a tomar algumas providências para 'consertar' isso.

Primeiro, prepare uns 3 litros d'água em uma vasilha, coloque aí uma colher de sobremesa de sal (pode ser de cozinha mesmo) e mexa bem para que ele dissolva. Após tomar um banho completo, da cabeça aos pés, e antes de enxugar-se, coloque nessa água com sal uma tampa cheia de álcool, mexa e, ato contínuo, joque sobre sua cabeça de forma que pegue toda a pele do seu corpo. Passe as mãos pelo corpo imaginando que está tirando sujeiras de sua pele e que, ao sair, elas escoam pelo ralo e vão-se embora. Enxugue-se normalmente e faça o que sempre faz.

Nota: ISTO NÃO TEM NADA A VER COM ESPIRITISMO, MACUMBA, SEJA LÁ O QUE FOR. O SAL E O ÁLCOOL QUEIMAM AS ENERGIAS NEGATIVAS DO CORPO. NÃO É POR ACASO QUE ALGUMAS RELIGIÕES E SEITAS TRABALHAM COM ELES. A ORIGEM PRIMORDIAL, PORÉM, É PURAMENTE ENERGÉTICA, NADA A VER COM RELIGIÃO.

Depois desse banho completo vá para um canto onde você possa ficar a sós. Aliás, você precisa ter um cantinho assim, para 'recarrregar as baterias' quando necessário.

Vou ensinar você a MEDITAR. A melhor forma de meditação é aquela em que mantemos a atenção presa à respiração ou às batidas do coração, deixando a mente completamente vazia. Esse método propicia ao nosso organismo restaurar a saúde e o bem-estar, normaliza o coração, a respiração, a pressão sanguínea e o funcionamento de todos os órgãos, energiza o corpo com energias positivas, acaba com nervosismo, impaciência, angústia e aflição. São nossos medos, pensamentos e sentimentos negativos que nos causam doenças, que não passam de distúrbios energéticos do corpo.

PARA MEDITAR OU SIMPLESMENTE RELAXAR

Sente-se confortavelmente com os pés apoiados no chão, as mãos apoiadas nas coxas, as costas eretas apoiadas no encosto da cadeira ou da poltrona, feche os olhos e respire. Apenas isso, respire.  Para auxiliar no relaxamento e recarga energética, observe a sua respiração.

Importante: APENAS OBSERVE SUA RESPIRAÇÃO, NÃO TENTE CONTROLÁ-LA.

Aliás, como você respira? Em cima, nos pulmões? Ou sua respiração é igual à dos bebês, no estômago?

A respiração superior, nos pulmões, gera nervosismo, ansiedade, angústia.

A respiração pelo diafragma, igual à dos bebês, é a melhor que existe, porque relaxa, deixa a mente desperta, oxigena o sangue e traz bem-estar em geral.

Se você não sabe fazê-la, experimente assim: relaxe a parte da cintura, estômago, baixo-ventre, e mantenha os ombros e tórax parados. Ao inspirar leve o ar para o estômago, inflando-o. Estufe o estômago com o ar e procure manter ombros e tórax SEMPRE parados. De cara você já vai perceber que cabe mais ar, e se você prestar atenção ao seu corpo, verá que ele relaxou e você já começa a sentir-se melhor.

Não se preocupe se não conseguir na primeira vez, apenas treine. TUDO NESTA VIDA É UMA QUESTÃO DE TREINO E DISCIPLINA, INCLUSIVE PENSAMENTOS, ATITUDES E PALAVRAS.

Treine a todo momento, não apenas nessa hora.

Se você não conseguir com a respiração, preste atenção às batidas do seu coração. Ignore se está batendo muito rápido, ou muito devagar, ou descompassado. Apenas observe as batidas. Cada vez que sua atenção desviar-se para qualquer outra coisa, direcione-a de volta.

Você vai ver que, após alguns minutos, seu coração bate normal, sua respiração está normal também, e você encontra-se em um bom estado de relaxamento.

Permaneça assim o tempo que você conseguir. Não force. Quando quiser sair desse estado, faça-o lentamente.

Sinta primeiro o tecido da roupa onde estão apoiadas suas mãos, o assento, o encosto da poltrona, se faz calor, frio, se tem algum som no ambiente, e somente após perceber tudo abra os olhos lentamente, respire fundo e retome seus afazeres.

Não existe um tempo pré-determinado para meditar, o que importa é a qualidade, e não a quantidade.

Medite sempre que sentir necessidade. Com o tempo, você vai ficar tão 'craque' que poderá meditar de olhos abertos bem no meio de um trânsito engarrafado. Aliás, não existe melhor momento.

Ao contrário do que muitos pensam, meditar não dá sono nem moleza, muito pelo contrário, sua mente fica aguçada, em um estado de alerta como você nunca sentiu antes. Só seu corpo relaxa, mas apenas o suficiente para aliviar as tensões. Deixe o relaxamento profundo para o seu cantinho, o seu momento.

Espero ter sido útil.

Se quiser comunicar-se comigo, use o e-mail de contato ou deixe uma mensagem.

Paz e Luz.

Elenita.


Faça suas perguntas aqui.

Nenhum comentário foi encontrado.





Contato

Vem Ser Feliz!...